Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

hemorroidas - o que fazer?

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
cc

Registo: 12 Abr 2008

MensagemColocada: Seg Dec 22, 2008 10:51 pm    Assunto: hemorroidas - o que fazer? Responder com Citação

boa noite

venho aqui colocar uma duvida, nao enquanto mae ou mulher que pensa em engravidar, mas como mulher.

desde este verao que julgo ter formado uma hemorroida, por vezes tenho alguns sintomas (sangue, muco e um pouco de dor) mas nao é muito frequente.

o que posso fazer para que esta "pele" volte a "entrar"? sinceramente ainda nao fui ao medico, pois nao tenho tido muitos sintomas e no meu centro de saude é quase impossivel arranjar consulta.

será que desaparece sozinha? será que um dia mais tarde, quando tiver filhos irei ter complicaçoes? Há alguma forma de corrigir este problema?

agradeço desde ja a ajuda.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Ter Dec 30, 2008 7:37 pm    Assunto: Re: hemorroidas - o que fazer? Responder com Citação

Olá CC,

Antes de tudo acho que deves ser vista por um profissional de saúde para perceberes melhor que "pele" é essa.

Caso seja hemorróide, sugiro que trates antes do parto. Muitas vezes não é essa a opinião dos clínicos, mas já acompanhei algumas mães que se arrependeram de esperar pelo parto para depois tratar...

Bjs e um Excelente Ano Novo para todas.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Sex Jan 02, 2009 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde!

Olha, CC, se é realmente de hemorróides que estamos a falar, dá ouvidos à experiência da Sandra, sim. Diria mais: não só aconselho a resolução do problema antes de um eventual parto, como antes de qualquer gravidez... e mesmo que não estejas a pensar engravidar um dia, ainda assim penso que se justifica uma solução a curto prazo, porque, no meu caso, o problema revelou-se muito incapacitante, mesmo antes da primeira gravidez.

Eu sofro de problemas circulatórios muito acentuados: não tenho, ainda, propriamente varizes (embora as hemoróides sejam formações varicosas e essas eu tenho, sim), mas tenho, desde adolescente, derrames diversos nas pernas, tendência para formação de hematomas (nódoas negras) muito feios que dificilmente desaparecem, retenção de líquidos frequente... A minha primeira crise de hemorroidal aconteceu ainda uns anos antes de engravidar, em consequência de um período de 15 dias em que mudei radicalmente os meus hábitos alimentares. Não liguei, acabei por ficar muito melhor, mas o caso nunca se resolveu de todo. Aquando da primeira gravidez, o problema agravou-se muito e sofri muitíssimo no pós-parto, juntando o mal das hemorróides à episiotomia em cicatrização muito dolorosa - não desejo a ninguém o que passei. Com a segunda gravidez, o problema das hemorróides voltou a agravar-se, de tal maneira que cheguei a ponderar a solução cirúrgica, mesmo no decurso da gravidez. O pós-parto voltou a ser mais complicado do que poderia ser por causa das hemorróides. Foi mesmo o que mais me custou - pior que o ingurgitamento mamário e a sutura do períneo.

Resumindo: recomendo, sem sombra de dúvida, o tratamento de semelhante situação o mais depressa possível.

Entretanto, se tiveres de fazer face a uma crise súbita de hemorroidal, que te dificulte, por exemplo, actos tão simples como sentares-te, podes sempre ter em conta o seguinte:

- Procura diversificar o mais possível a tua alimentação, enriquecendo-a em fibras, que te tornem as fezes menos duras (o que agrava muito as hemorróides!);

- Evita banhos muito quentes;

- Usa, localmente e com frequência, creme de arnica ou gel de hamamélis. Eu usei [i]Herbokal[/i] (creme com arnica), na última gravidez, e experimentei melhorias tais que cheguei a acreditar que tinha ficado curada, o que vi bem que não tinha acontecido depois do parto...

As melhoras.

;)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
cc

Registo: 12 Abr 2008

MensagemColocada: Qui Jan 08, 2009 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação

obrigada pelas respostas. ja tenho consulta marcada para o medico. vamos la ver se adianta...

bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens