Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Chora a mamar

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Filipa

Registo: 06 Mar 2007

MensagemColocada: Sex Fev 20, 2009 1:31 pm    Assunto: Chora a mamar Responder com Citação

Tenho um bebé com 7 semanas e 5kg (é o meu segundo filho, o irmão tem 2 anos) que nestas últimas 2 semanas chora quase sempre que mama. Começa a mamar bem mas ao fim de 3-4 min começa a chorar como se estivesse com cólicas. Aí começa uma «dança» do pega e larga o mamilo e acaba por não aceitar mesmo mais mama. O que faço é acalmá-lo e com ele já calminho voltar a pô-lo na mama mas começa tudo outra vez com a diferença que nessa altura chora logo mal dá a primeira chupadela. Só à noite em 2 mamadas (a que se segue ao banho e a seguinte) é que mama normalmente. Com isto tudo anda a mamar muito pouco (nunca chega a esvaziar uma mama) e esta semana não aumentou quase nada de peso. Já tentei de tudo para melhorar este problema mas nada parece resultar. Também já tentei dar em biberão mas ele não aceita (chucha também não usa) Serão de facto cólicas? Estava a fazer um medicamento novo para as cólicas chamado coliprev que ajudaram nas primeiras duas semanas de vida mas que agora não alteram nada aquele comportamento nama. Ele no primeiro mês mamava muito bem cerca de 15 min, esvaziava sempre uma mama e às vezes ainda ia à segunda. O meu primeiro filho teve aquelas «cólicas» de fim de dia mas nunca nada como isto.
Desculpem a ansiedade mas já fiz de tudo para que esta situação, que já dura há 2 semanas, melhorasse e nada... Custa-me que a hora de mamar que era um prazer para os dois seja agora um momento doloroso..

Muito Obrigada e agradeço desde já qualquer ajuda
Beijinhos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Fev 20, 2009 3:58 pm    Assunto: Re: Chora a mamar Responder com Citação

Olá Filipa,

O que descreves acontece com alguma frequência. Para perceber um pouco melhor o que pode estar a originar essa situação (o que nem sempre se consegue e é uma questão de tempo), gostava de falar contigo.

Por norma neste tipo de situações prefiro sempre estar convosco e assistir a uma mamada. Não sei aonde vives e se isso seria viável. Mas podemos começar por falar ao telefone (93 720 16 30).Achas que dá para me ligares? Se preferires uma rede fixa manda-me um sms que eu envio-te o meu número de rede fixa.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens