Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Fraldas lavaveis

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
cc

Registo: 12 Abr 2008

MensagemColocada: Ter Fev 24, 2009 7:43 pm    Assunto: Fraldas lavaveis Responder com Citação

ola, boa tarede.

antes de mais espero nao ter aberto um topico sobre um assunto ja aqui abordado, mas procurei pelo forum e nao encontrei nada sobre isto.

na sala onde estou (1 ano) tenho um menino a iniciar o uso de fraldas lavaveis. esta opçao foi agora tomada pela mae, pois a criança tema pele muito sensivel e facilmente fica com assaduras.

o problema é que as fraldas (adquiridas pela internet) deixam a pele da criança sempre molhada, ao contrario do que acontecia com as descartaveis.

ao acordar da sesta vem sempre com a roupa molhada e a pele tem aparecido muito vermelha. a mae ja lavou as fraldas 3/4 vezes e sempre com detergente para crianças.

será que asfraldas ainda nao atingiram o ponto de absorçao maximo??
ja alguem usou? o que acham?

esta mae está um pouco desiludida, pois fez uma grnade investimento nas fraldas para mlhor o bem estar do filho, e agora a criança parece estar mais desconfortavel. :cry:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Andreiovsky

Registo: 17 Fev 2009

MensagemColocada: Ter Mar 03, 2009 4:15 pm    Assunto: Responder com Citação

olá, eu uso fraldas de pano e estou muito satisfeita. É certo que não absorvem tanto como as descartáveis, mas também não prejudicam tanto o ambiente. Por exemplo durante a noite, o meu bebé acorda de 3 em 3 horas para mamar e eu só mudo a fralda 1 vez e só se ele se queixar... tem que ter é a fralda de "plástico" por fora da de pano. Eu só lavei duass vezes as fraldas antes de usar a 1ª vez. E não pode utilizar amaciador nem lixívia.
Voltar acima
cc

MensagemColocada: Qua Abr 22, 2009 10:30 pm    Assunto: Responder com Citação

as fraldas de que falei em cima ja têm o tal plastico por fora.

pessoalmente, e para a criança em questao, estou um pouco desiludida com as fraldas.

em primeiro lugar sao muito grossas, tornando-se um pouco desconfortaveis para a criança, julgo eu.

depois como o menino ja tem um ano e meio, nao acorda a meio da noite, logo a mãe ja desistiu de as colocar, pois acordava sempre muito molhado. e mesmo para a sesta (+- 3h) repassam muitas vezes.

mas pensando no investimento economico, aliado às questoes ambientais, considero que ate sao uma boa opçao, quando compradas quando a criança é pequenina e com o primeiro filho, pois (supostamente) duram imenso tempo, podendo ser usadas com os restantes filhos.

mais alguem usa fraldas lavaveis??
Voltar acima
Susana2009

Registo: 21 Out 2008

MensagemColocada: Seg Mai 25, 2009 11:58 pm    Assunto: Fraldas Laváveis Responder com Citação

Olá CC,
Eu utilizo fraldas laváveis com o meu bebé e vou falar aqui da minha experiência.
Existem diversos tipos de fraldas laváveis.
As Fraldas que ainda necessitam de uma fralda impermeável por cima, são as mais chatas, pois o bebe fica todo molhado. Existem fraldas muito boas no site www.ecologicalkids.pt não necessitam de fralda impermeável "extra", são tamanho único, dão até aos 2 anos de idade e têm de vários tipos. Foi a fima que encontrai mais especializada nesta matéria.
Para bebés que fazem muito xixi têm ainda umas fraldas e absorventes que podes reforçar. A parte importante também é que o tecido por dentro da fralda é muito rápido de secar, em contacto com a pele do bebé e também, assim que sai da máquina de lavar roupa, está praticamente seco.
Por isso, toma atenção se realmente tens ou não boas fraldas de pano.
Beijinhos
Voltar acima
cc

MensagemColocada: Ter Mai 26, 2009 6:16 pm    Assunto: Responder com Citação

ola susana, eu sou apenas a educadora da criança em questao. quando a mae me disse que ia começar a trazer fraldas lavaveis para a sala fiquei bastante empolgada, mas depois com o uso e atraves das conversas com a mae comecei mesmo a ficar desiludida. as fraldas que temos sao desse site, e a criança usa três tipos diferentes. a mae tambem chegou a comprar mais absoreventes, apesar destes secarem muito rapido. as frladas demoram um pouco mais a enxugar. pela nossa experiencia (minha e da mae) as fraldas funcionam bem quando a criança esta levantada, durante o dia. e mesmo assim por vezes, apos 1h30/2h ja a roupinha esta humida de chichi. para a sesta da escola usamos umas indicadas para a noite que por vezes (e nao raras) fica ensopada e sai chichi para fora. Chegámos entao à conclusao que essa fralda funcionava muito bem com os absorventes mais fortes.

durante o dia nao ha nada a fazer, é so ir vigiando se a fralda ainda aguenta chichi.

tambem pensamos que, talvez por se tratar de um menino, o chichi sai mais, pois as meninas fazem o chichi mais ao centro da fralda (será???????).

esta é tambem a minha primeira experiencia com este material. acredito que haja muita gente satisfeita.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens