Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Só mama 5 min!

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Filipa

Registo: 06 Mar 2007

MensagemColocada: Dom Mar 01, 2009 11:54 pm    Assunto: Só mama 5 min! Responder com Citação

Olá a todas!

Venho aqui novamente partilhar as minhas preocupações sobre a amamentação do meu filhote. Ele agora tem 2 meses feitos ontem. No primeiro mês de vida mamava muito bem durante uns 15 min mais ou menos e desde a 6ª semana de vida que começou a mamar muito menos tempo, que nunca vai além dos 5 min, embora tb mais vezes. Inicialmente pensei que fosse um pico de crescimento e que essa fase passasse, mas o que é um facto é que já la vão quase 3 semanas e esse padrão persiste. Durante o dia nunca faz intervalos superiores a 2h, às vezes só de 1 h, e às vezes chega a mamar só 3-4 min! Depois desse tempo se eu insistir na mama começa a chorar. A maioria das vezes parece que tem sono e que não quer mamar mas só dormir. O que é um facto é que depois não dorme mais que meia hora e entramos num ciclo vicioso de não dorme porque tem fome e não mama porque tem sono. No entanto mesmo quando excepcionalmente dorme mais um bocadinho nunca mama mais de 5 min! Ele já dorme a noite toda (mama às 21.30 e depois só acorda lá para as 4 ou 5h para mamar novamente) mas mesmo depois de ter estado 7 horas sem comer só mama 5 min! Nunca chega a esvaziar uma mama e com isto tudo estou a ter menos leite e ele a aumentar pouco de peso. Sempre aumentou cerca de 250gr/ semana e agora só tem aumentado cerca de 150gr por semana.

O que acham disto? Será só uma fase passageira ou será mesmo ele que é de comer pouco e isto veio para ficar? Ando preocupada pois queria continuar a amamentar mas assim sinto-me sempre insegura em relação à quantidade que ele ingere.

Nota: Nunca lhe dei biberão e não usa chucha

Beijinhos e obrigada pela ajuda

Filipa
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens