Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Direitos de patientes aqui em Portugal

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Shannon

Registo: 16 Mai 2009

MensagemColocada: Dom Mai 17, 2009 2:35 pm    Assunto: Direitos de patientes aqui em Portugal Responder com Citação

Olá todo mundo,

Eu sou americana, moro em Viseu e estou grávida. Eu gostaria ajuda para encontrar informações sobre os direitos da mulher durante o parto. Por exemplo, se temos o direito de ser informadas de o médico está a fazer, se podemos dizer não se não queremos uma intervenção, se podemos exigir uma explicação de por que um médico decide quer fazer uma intervenção, se podemos escolher a posição preferida etc.

Nos Estados Unidos, temos muitos direitos para tomar decisões durante o parto, mas até agora nem consigo exigir informações básicas do meu médico (por exemplo o que são os remédios que ele quer que eu tome) e estou muito frustrada.

Agradeço qualquer informação!
Bjs,
Shannon
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Elisa Santos

Registo: 28 Ago 2007
Local/Origem: Porto

MensagemColocada: Qui Jun 04, 2009 12:58 am    Assunto: Responder com Citação

Shannon, olá
Nós mulheres temos direitos sim. Temos direito a toda a informação e devemos exigir a mesma. Sem a informação não podemos dar o nosso consentimento informado e sem este não poderão efectuar nenhum procedimento clínico sem a nosso aval. A Shannon deve realmente pedir todas as informações e questionar sobre as vantagens/desvantagens e alternativas daquilo que lhe propõem, porque é um dos seus direitos. Poderá questionar o médico sobre o k está a tomar, quais as vantagens e porquê aquele e não outro. Acredito realmente que se sinta frustrada porque é assim que a grande maioria das mulheres que querem um parto natural se sentem...infelizmente a classe médica acredita que o parto é um risco e encara a gravidez como doença... Espero ter sido útil apesar da resposta tardia. Felicidades
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens