Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

amamentação na gravidez e amamentação de crianças de idades

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
xana

Registo: 05 Jul 2007
Local/Origem: torres novas

MensagemColocada: Qui Jul 16, 2009 6:55 pm    Assunto: amamentação na gravidez e amamentação de crianças de idades Responder com Citação

Olá a todas

Afinal, o Afonso voltou a mamar!! Isto é de loucos, agora que estou grávida de 29 semanas e que a amamentação do Afonso parecia concluída, eis que o maroto resolve voltar às mamitas.

Agora que já não havia vestígios de leite, parece impossível.

Entretanto, com tantas "mamadelas" ou talvez por causa da gravidez, as mamas voltaram a produzir um líquido, mas muito transparente. Nada parecido com leite.

DÚVIDAS:

1. Que substância será esta? Leite não é!!

2. Diz-se que as mamas produzem leite adequado a cada fase de desenvolvimento do bebé amamentado. Mas, quando forem dois a amamr (um recém-nascido e outro de 3 anos) como vai ser?? Que tipo de leite irão as mamas produzir? Certamente ficarão baralhadas!! (hehehe) Vão adaptar-se às necessidades de quem ?

Se alguém souber e puder esclarecer-me, agradecia.

Bjs a todas.
Alexandra Rodrigues
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Jul 17, 2009 7:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Xana,

a minha resposta vai ser puramente de intuição e não de conhecimento, porque este é um tema que nunca pesquisei e que no curso de conselheira não foi abordado. Talvez alguém com mais informação ou disponibilidade para pesquisar possa dar uma resposta mais organizada.

Até porque definitivamente cada vez me convenço que ainda se sabe muito pouco sobre amamentação, tal como sobre o parto.

Eu diria que o que está a dar ao seu filho de 3 anos é leite sim, e porque não haveria de ser?

Quanto ao bebé que vai nascer, não nos podemos esquecer que vai haver um parto, parto esse que vai desencadear um processo hormonal que determina a amamentação. Por isso a mim parece-me que na hora, os dois vão ter o que precisam!

Bjs e Parabéns!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Dom Jul 26, 2009 5:10 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois o liquido que estás a produzir é colostro o que é um tipo de leite, pois então.
O livro que responde a todas as perguntas que possas imaginar sobre a amamentação em tandem é:
Adventures in Tandem Nursing: Breastfeeding during Pregnancy and Beyond
de Hilary Flower
(http://www.llli.org/NB/NBNovDec03p222.html)
Eu já li e é realmente exaustivamente informativo. Consegue-se arranjar na Abebooks em 2ª mão relativamente barato mesmo com os custos de envio, ofereci-o assim a uma amiga há pouco tempo e acho que ficou em 13€ no total e o livro estava em excelente estado. Mas só existe em inglês tanto quanto sei...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens