Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Sono do bebé

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
dianaandreia

Registo: 24 Ago 2009

MensagemColocada: Seg Ago 24, 2009 3:12 pm    Assunto: Sono do bebé Responder com Citação

Boas!!!
A minha menina (Lua) tem 9 meses e meio e desde os 4 meses que dorme na caminha no quarto dela, era uma maravilha dava-lhe a ultima mama por volta das 10h30 e ela dormia até de manhã, 7h/8h. Desde à um mes e meio para cá que se farta de acordar durante a noite a chorar e toda revirada na cama. Depois é um martirio voltar a adormecê-la, eu embalo-a e ela adormece, mas quando a coloco na cama dela é um berreiro. Acaba por dormir muitas vezes connosco mas não para de se mexer e de choramingar. A principio pensei que era dos dentes, mas ela está sempre tão bem disposta que acho estranho.... depois pensei que fosse fome, mas eu tenho muito muito leite e ela quando acorda não aparenta ter fome, eu é que lhe dou mama para a adormecer mais depressa. Não percebo porque dormia tão bem e agora que está mais velha não???!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Qua Set 02, 2009 3:14 pm    Assunto: Responder com Citação

Segundo vários autores entre os 4 meses e os 9 (o periodo certo varia com os autores) o sono pode alterar-se bastante em relação aos primeiros meses aumentando o n.º de despertares. As razões apontadas para isso acontecer são várias: surgimento da ansiedade de separação, nascimento de dentes, maturação do sistema nervoso (nesta fase o sono dos bebés começa a assemelhar-se mais ao dos adultos por isso surgem fases de sono leve. As crianças demoram algum tempo a aprender a não acordar nessas fases de sono leve).
Para melhorar o sono das crianças há várias estratégias, eu pessoalmente gosto das recomendadas pela Elizabeth Pantley pois no geral parece-me respeitadora das crianças e dos pais.
É um mito que as crianças cada vez durmam mais horas seguidas, as crianças passam por muitas fases e tudo indica que é vulgar acordarem algumas vezes durante a noite pelo menos até aos 5 anos.
Quanto ao terem levado o vosso bebé para a vossa cama, ainda bem que tiveram a sensibilidade de responder à sua necessidade de companhia. Quanto à agitação nocturna e espaço na cama, reocmendo, se puderem que juntem uma cama de solteiro à vossa cama, assim há logo espaço para todos.
Voltar acima
dianaandreia

Registo: 24 Ago 2009

MensagemColocada: Qui Set 03, 2009 12:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado pelos escalarecimentos. Ela agora tem dormido melhor, dorme o primeiro sono até por volta das 3h da madrugada na caminha no quarto dela e quando acorda levo-a para a nossa cama e dorme até por volta das 7h da manhã. Quanto á autora Elizabeth Pantley não conheço, mas vou fazer uma pesquisa.
Voltar acima
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Sex Set 04, 2009 12:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Ainda bem que a bebé está a dormir melhor. Eles passam por muitas fases. Se continuarem a dormir com o bebé na vossa cama o melhor é conhecerem as regras de segurança para o fazer:consulte o seguinte folheto da UNICEF: http://www.babyfriendly.org.uk/pdfs/portuguese/sharingbedleaflet_portuguese.pdf).
Tens aqui o link da página da Elizabeth Pantley: http://www.pantley.com/elizabeth/
O livro do bebés: The no cry-sleep solution, está traduzido em espanhol (felices suenos) e em português (Brasil: Soluções para noites sem choro).
Neste site brasileiro: http://solucoes.multiply.com/ encontras muitos bons artigos sobre o sono infantil traduzidos (vê o fundo da página, inclui alguns da Elizabeth pantley) e tem tb um fórum e partilha de casos muito interessante.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens