Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Sono e mamadas do meu homem pequeno

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Sílvia

Registo: 24 Ago 2005
Local/Origem: Odivelas

MensagemColocada: Dom Out 25, 2009 11:43 am    Assunto: Sono e mamadas do meu homem pequeno Responder com Citação

Bom dia, mamãs!

Volto a este espaço de partilha - o assunto merece.

Pois o meu pequeno já foi muito mais pequeno - está mesmo um homem. 20 meses! Só o gosto pela mama da mãe o denuncia ainda na sua condição de bebé. E tem sido tão bom! Nunca imaginei, nunca me julguei capaz! Claro que desta aventura fizeram parte aluns momentos de desespero, como o que hoje partilho convosco.

Ultimamente, o único senão a ensombar este festim que é a amamentação eram os despertares nocturnos. Nalgumas noites nunca acoradava, mas noutras chegava a despertar 3 e 4 vezes por noite o meu pirata! Ora, isto, para uma mãe que trabalha, tendo de se levantar ainda de madrugada, ao fim de umas 5 ou 6 horas de cama no máximo, não estava nada fácil... Vivi dias de algum desepero mesmo. Até que, completamente por acaso, descobri o truque para ter o meu rapaz a dormir ininterruptamente, todas as noites sem excepção: continuo a dar-lhe mama a pedido, a qualquer hora, em qualquer lado, só não posso quebar a regra de ouro: DE NOITE, QUANDO COMEÇA A MANIFESTAR SINAIS DE SONO, NÃO ADORMECER À MAMA! Quando vejo que está a ficar sonolento, deito-o logo na caminha dele e deito-me também - ainda o tenho no meu quarto. Ele fica sempre, sem resistência. E a verdade é que não volta a acordar antes das 8 da manhã! Incrédula, ainda inverti a experiência uma noite: adormeci-o de novo à mama. Resultado? Voltou a acordar 3 noites nessa mesma noite! Claro está que não voltei a repetir a graça!

Aqui fica a partilha do meu desmame nocturno sem uma lágrima, sem uma lamúria.

Beijinhos a todas.

Sílvia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
hecep

Registo: 26 Mar 2008

MensagemColocada: Seg Out 26, 2009 5:22 pm    Assunto: Responder com Citação

:D Deixa-me que te diga que és uma sortuda!
Com o meu filhote nada relacionado com o sono foi assim tão simples, o que teve as suas chatices próprias mas também uma coisa boa, fartei-me de aprender coisas sobre o sono infantil e o sono humano no geral, adquiri conhecimento que se farta.
Continuação de muito bom sono para vocês :)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens