Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Procuro Obstetra

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Claudia Fernandes

Registo: 25 Mar 2010

MensagemColocada: Seg Abr 05, 2010 10:10 pm    Assunto: Procuro Obstetra Responder com Citação

Boa Noite!

Procuro Obstetra no Distrito de Aveiro. Estou grávida de 14 semanas, passei por um processo de tratamento de infertilidade e finalmente tudo correu bem. Neste momento tenho muitas duvidas!!! Tenho sido acompanhada no Hospital de Gaia, onde correu sempre tudo bem até à primeira consulta de obstetrícia! A consulta não correu como esperava...senti que ninguém tinha tempo para ouvir as minhas dúvidas e muito menos para me responder... já para não falar do tempo de espera (4h30m)...e na plateia de médicas estagiárias(3) que me olhava sem me prestar atenção!!!! Bom não gostei e não quero continuar!!! Mas agora tenho um dilema...escolher um obstetra! Achei que devia começar por escolher o local do Parto para tentar encontrar um obstetra que tb faça o parto no dito hospital, será?
Não sei se o Hospital de Aveiro será uma opção uma vez que tive alguns episódios de pessoas muito próximas que correram muito mal (por isso tenho medo!) Ouvi falar muito bem do Hospital de S. João, mas não consigo descobrir obstetras de lá. Também não excluo a hipótese de Coimbra...têm-me falado bem da Maternidade Bissaya Barreto...
Será que alguém me pode ajudar???
Gostava de um médico que respeitasse as minhas opções, sejam quais forem (as duvidas são muitas)...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Ter Abr 06, 2010 2:53 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Claudia,

No Hospital S. João do Porto conheço dois obstetras:

Prof. Diogo Ayres de Campos (que não faz privada) e a Drª Marina Moucho.

Se ponderar o acompanhamento na vigilância da gravidez por uma Enfermeira Obstetra aí também tenho alguns contactos que lhe posso dar.

A minha última gravidez foi vigiada por uma enfermeira-obstetra, convém é ter atenção na escolha. É importante que tenha formação adequada e perfil para este tipo de acompanhamento.

Se estiver nas mãos certas é uma vigilância bem tranquila! E se a enfermeira em causa formar equipa com um médico, então é excelente.

Espero ter ajudado.

Bjs

Beijos,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Claudia Fernandes

Registo: 25 Mar 2010

MensagemColocada: Ter Abr 06, 2010 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,

Antes de mais muito Obrigada pela sua resposta!

Na verdade tenho imensas dúvidas!!!! Sempre achei que queria que o momento do parto fosse especial, mas honestamente nem sei bem como!
Neste momento acho que preciso de um profissional de confiança, com quem me sinta segura.
Tenho ponderado todas as hipóteses que vou encontrando...uma enfermeira obstetra foi uma hipótese que nunca se me colocou... confesso não estar por dentro do assunto. Se me puder esclarecer melhor, agradeço imenso. Tenho pensado na hipótese de uma Doula, mas a verdade é que não sei se será a melhor opção... tenho receio de não me sentir à vontade com a entrada de uma pessoa que não conheço na minha vida...
Pensei que talvez neste momento precisasse mesmo de um médico que me tranquilize e me transmita segurança. Ter pensado no Hospital de S. João, mesmo morando perto de Aveiro, prende-se com o facto de ter lido que somos respeitadas, que tem uma sala preparada onde não temos de estar sempre deitadas...que temos hipótese de escolher o parto na água... que tem óptimos profissionais... acho que estes factores me deixariam mais segura.

Ter uma enfermeira-obstetra...não é de todo uma hipótese a excluir! Será que me pode esclarecer melhor?

Agradeço mais uma vez a sua disponibilidade,

Claudia
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Site Admin

MensagemColocada: Qua Abr 07, 2010 10:49 am    Assunto: Responder com Citação

Olá Claudia,

Como lhe disse, esta opção só fará sentido se a pessoa tiver o perfil e formação certa para o fazer, e se você se sentir segura dessa forma. É uma forma de vigilância muito partilhada entre profissional e mulher. E isso é o que mais me agrada, pois a mim fez-me sentir responsável em TODO o processo. Em momento nenhum senti que me tivesse a entregar nas mãos fosse de quem fosse. Ao contrário do que fiz na gravidez da minha Rita.

Deverá ser uma forma de vigilância muito mais próxima da grávida, muito receptiva e atenta aos aspectos emocionais e o que eles podem desencadear fisicamente. Foi a minha opção na segunda gravidez e tendo em conta a pessoa que escolhi, foi definitivamente a melhor opção para mim, mas isso não siginifica que o seja para si. Gostaria mesmo de conversar um pouco consigo, para partilhar como se processou, e tudo o mais que possa querer perguntar.

Convém ter presente, que terá sempre que ter um médico a prestar apoio, tendo em conta que os Enfermeiros-Obstetras não podem passar análises, nem ecografias.

O meu contacto é o 93 720 16 30 (rede vodafone). Se preferir uma rede fixa, ligue-me que logo lhe dou o número.

Bjs
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Site Admin

MensagemColocada: Qua Abr 14, 2010 1:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Olá Claudia,

Já lhe mandei a mensagem privada que tinhamos falado.

Bjs e fico a aguardar noticias suas.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Dúvidas, desabafos, partilhas, etc Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens