Índice do Fórum BioNascimento BioNascimento
Fórum do Portal BioNascimento

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Luta pelo Leite Materno

Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
CarlaMaia

Registo: 28 Mai 2010

MensagemColocada: Sex Mai 28, 2010 2:18 pm    Assunto: Luta pelo Leite Materno Responder com Citação

Sou Mãe de uma bebé de 4 meses e meio e desde os dois meses e meio que a alimento de biberão, mas com leite materno.

Tive de recorrer ao biberão porque como ela aumentou apenas 300 gramas no segundo mês, o médico mandou-me dar suplemento e eu como tive e tenho imenso leite, achei um absurdo. Sei da importância e dos benefícios do leite materno, então optei por esta solução, que me é custosa, mas que sinto ser o melhor para a minha filha.

Retiro por dia, 7 mamadas, que prefazem 1, 200 ml, mais que suficiente para a minha filhota.

Ela adora mamar no peito, mas é muito trapalhona, bebe às goladas, sem respirar e quando respira é a desordem total. Aí começa a chorar, a gritar, querendo mamar, mas sem conseguir. Após a mamada bolsa bastante e ainda está mal-disposta na mamada seguinte.

Com o biberão, e só pode ser num especial que tem dupla tetina e fluxo reduzido, ela mamava pouco, mas sempre mais calmamente e aumentando uma média de 500 gramas por mês.

Contudo, há uma semana que se instalou novamente a desordem. Quer mamar mas não consegue, bebe o biberão às goladas, chora e até a chupeta lhe dá vómitos.

Eu fico desesperada, porque ela não come e dorme mal porque se contorce. Chega a ficar seis horas sem conseguir beber um ml.

O que será? Agradeço a ajuda.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
CarlaMaia

MensagemColocada: Ter Jun 01, 2010 3:34 pm    Assunto: ajuda Responder com Citação

Sandra

Será que me pode ajudar?
Tenho lido todas as suas respostas, que são excelentes. Mas custa-me estar a incomodá-la pelo telefone.

Obrigada
Voltar acima
S. Oliveira-BioNascimento
Site Admin

Registo: 25 Mai 2005

MensagemColocada: Sex Jun 04, 2010 12:39 am    Assunto: Re: ajuda Responder com Citação

Olá Carla,

Não chateia nada e eu prefiro!

Ligue-me sim!

Beijos
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
CarlaMaia

MensagemColocada: Seg Jun 14, 2010 10:29 pm    Assunto: Problema Refluxo e Esofagite Responder com Citação

Ola Sandra

Finalmente descobri o que se passava com a minha pequenina. Tem um problema de Refluxo e em consequência adquiriu uma esofagite.
Aconselharam-me, para além do Moutilium, espessar o meu leite com farinha de milho ou alfarroba. O que lhe parece?

Obrigada

Carla Maia
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Seg Jun 14, 2010 11:20 pm    Assunto: Re: Problema Refluxo e Esofagite Responder com Citação

Olá Carla,

Para ser honesta é a primeira vez que oiço falar em tal coisa...terei que pesquisar.

Quem fez o diagnóstico?

Beijos,
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
CarlaMaia

MensagemColocada: Ter Jun 15, 2010 11:54 am    Assunto: exame phmetria Responder com Citação

Sandra

Ela deixou de comer, literalmente. Levei-a à urgência do São João, que a encaminhou para a gastroentrologia pediatrica. Fez o exame e comprovou-se o diagnóstico.
Com este problema, disseram-me que era importante contrariar o refluxo, para evitar que tal aconteça novamente. E que uma solução para além da medicação (que eu dispensava), era espessar o leite... Mas tenho um pouco de receio de aditivar o meu leite!!
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Ter Jun 15, 2010 3:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Carla, já procurou alguma coisa na internet?

Recorde-me quanto tempo tem a bebé?

Beijos,
Voltar acima
CarlaMaia

MensagemColocada: Qua Jun 16, 2010 9:18 am    Assunto: espessante Responder com Citação

Olá Sandra

A minha Mel tem 5 meses.
As opiniões na Net são controversas. Algumas dizem que o espessante é bom, porque como torna o leite menos liquido, estabilizando o estomago e diminuindo o refluxo.
Outros dizem que colocando o espessante, que é feito à base de alfarroba, inibe a absorção de proteínas pelo organismo.
Daí a minha dúvida...
Sempre enviei o e-mail à Associação de Osteopatas, que dizem não ter nenhum osteopata pediatra na zona do Porto. Então lembrei-me de marcar consulta num omeopata, talvez a ajude.

Beijinhos e Obrigada

Carla
Voltar acima
Site Admin

MensagemColocada: Qua Jun 16, 2010 3:07 pm    Assunto: Responder com Citação

Pois realmente não tenho informação...e como se trata de uma situação patológica, já me ultrapassa.

Podes também tentar um naturopata e/ou um quiropata.

Há vários homeopatas que são naturopatas. Quem também pode ajudar é a macrobiótica. Liga para o instituto em Lisboa e vê se há consultas no Porto. Ouve-se falar de verdadeiros casos de sucesso com o recurso à macrobiótica. Veio-me agora por exemplo à cabeça um alimento muito utilizado - KUZU - que serve para engrossar sopas, cremes, caldos, etc e é de fácil digestão. Terias que falar com alguém conhecedor destes alimentos. A Macrobiótica/Naturopatia pode ser um bom recurso.

Beijos,
Voltar acima
CarlaMaia

MensagemColocada: Qua Jun 16, 2010 3:21 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigada por tudo!
Um beijinho
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum BioNascimento -> Amamentação Todos os tempos são GMT + 1 Hora
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens